terça-feira, 19 de fevereiro de 2008


FLAMENGO X VASCO: SOBERANIA RUBRO-NEGRA

Bem-vindos, caros amigos leitores!
Diante de um fato que vem se evidenciando já há tempos – bote tempo nisso –, me veio a curiosidade de tentar esclarecer e saber o motivo da soberania do time mais querido do Brasil frente ao seu arqui-rival, Vasco-Bacalhau-da-Gama.
Fica claro sempre numa final ou em algum momento decisivo que, se o Vasco da Gama enfrentar o Flamengo, o time rubro-negro se sobressai, e cresce diante do alvi-negro. Será que são as cores fortes que assustam o adversário? Será que é a torcida, que “engole” os vascaínos com sua imensidão e seu canto no maracanã? Será isso? Será aquilo?
Acredito, particularmente, que seja a tradição do clube, sua história de conquistas, a paixão dos torcedores e os grandes jogadores que já vestiram e vestem o manto sagrado. Tá certo que não temos mais o Zico, o Junior, Adílio, Nunes, Leandro, Mozart... Mas sempre mantemos uma média de ótimos jogadores no elenco, e servimos bem a seleção brasileira, como é o caso de Julio César, Juan, Adriano, Leo Moura...
Perdoe-me o leitor vascaíno, mas é a realidade nua e crua. O alvi-negro amarela nas decisões contra o urubu-rei, o qual devora todos os sonhos cruzmaltinos.
Muitas vezes, o vasco sai na frente do placar, mas é aquela coisa: alegria de time ruim dura pouco. E diante disso, a gente fica com dó do adversário que vive rezando pra não nos encontrar pelas finais e semi-finais da vida... Mas, para os vascaínos ainda há, esse ano, uma luz no fim do túnel. É que o Flamengo não está participando da Copa do Brasil, pois participa de uma competição para times de elite, assim o Vasco tem chances reais de chegar ao título, sem ser vice, é claro. Boa sorte, Vasco!

* * *

6 comentários:

Infinito Particular disse...

Realmente o Vasco é freguês do Flamengo.

Infinito Particular disse...

Você está de parabéns Ricky! x)

Infinito Particular disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Infinito Particular disse...

Você está de parabéns Ricky! x)
Muito bem escrito o texto.

Unknown disse...

E ai ricardo rapaz ai era um timao e é do meu tempo acompanho o nosso mengao desde do tempo que zico foi vendido ao Udinense, pela televisao é claro mais por pouco nao fui ao nogueirao, pela televisao mais lembrando nao em reprise e sim ao vivo vi adilio, zico, nunes, andrade, tita, lico, raul, junior, leandro e outros craques que passaram pelo mengao e sim desde 82 acompanho o mengao, Lembro como se fosse hoje aquele golaço de zico na seleção de 82 de bicicleta!!! valeu

Anja Sozinha disse...

Voces estão todos bebendo.
O vasco não amarela coisa nenhuma,certo que o texto tah muito bom.mais o vasco num é fregues do flamengo coisa nenhuma.A final fla e botafogo foi roubado a favor do timinho do flamengo.